Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Domingo, 06 Março 2016

A Polícia Civil de Ibiassucê, município da região sudoeste do Estado, registrou na noite deste sábado, 05, um covarde caso de agressão doméstica. Segundo informações passadas pela família, Ana Paula Brito, 30 anos, teria sido brutalmente agredida pelo seu ex-marido, Gabriel Brito, 33 anos.

O fato teria acontecido por volta das 20 horas, na residência da vítima, que foi surpreendida pelo agressor. As informações são de que ela teve fratura no maxilar, além de hematomas pelo rosto e corpo. Como se não bastasse as agressões físicas, Paula também teve seus cabelos cortados. Por apresentar um quadro de insuficiência respiratória, Paula foi encaminhada para o Hospital Regional de Guanambi, onde permanece internada.

Segundo a polícia, agentes da Civil e da Militar fizeram rondas pela cidade mas o suspeito não foi encontrado. Gabriel Brito é funcionário do Hospital Municipal São Sebastião, em Ibiassucê, onde ocupa a função de Técnico em Enfermagem. O casal, que tem dois filhos, está separado há alguns meses. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Fonte: Informe Cidade

Publicado em Bahia

Bahia Notícias

Um procurado pela Justiça Federal de Pernambuco foi preso nesta sexta-feira (4), em Esplanada, após uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Gildásio Almeida da Rocha, o Nino ou Gil, estava com mandado de prisão em aberto e já havia sido condenado depois de ser preso com 22 quilos de maconha e cocaína.

O procurado também esteve preso em São Paulo por tráfico e em Acajutiba, no interior baiano, por envolvimento em assaltos. Gildásio ainda é investigado pelo assalto à casa lotérica de Esplanada, em 15 de fevereiro deste ano. O criminoso aguarda recambiamento para Pernambuco na carceragem da delegacia local.

Publicado em Bahia

O  momento para o PT não está bom nem mesmo onde recebeu numerosa votação nas últimas eleições, como na região de Condeúba (dadas as devidas proporções). Após receber a notícia da condução coercitiva que obrigou o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva a depor na Polícia Federal por suspeita de participação no mega esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, filiados dos Partido dos Trabalhadores de Condeúba, Piripá e outras cidades próximas decidiram fazer uma campanha para apoiar o líder, mas parece que não deu certo.

Pelo menos 29 comentários, quase que em unanimidade, são de rejeição e repúdio ao ato. No perfil de um dos sites que publicou a notícias, moradores se encarregaram de rechaçar a ação. 

Apesar do ato em favor do correligionário, os prefeitos e pre-candidatos da legenda não apareceram na foto. Segundo informações de pessoas ligadas ao meio político, há uma tentativa de desassociação da imagens de políticos que podem se candidatar em 2016, ao escândalos de corrupção que tomou o partido.

 Veja alguns dos comentários abaixo:
Publicado em Política

A decisão do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia que determinava a restituição de mais de R$ 90 mil pelo prefeito de Pres, Jânio Quadros, Léo Gambá, aos cofres públicos foi revista pelos conselheiros.

Segundo a assessoria de comunicação do prefeito, as irregularidades foram identificadas em decorrência de um erro da contabilidade que não enviou alguns documentos que comprovavam gastos da prefeitura referentes ao exercício fiscal de 2014. Após a apresentação desses documentos, os conselheiros decidiram rever suas decisões e suspender as determinações de restituição, através do processo TCM no 08635-15.

Publicado em Bahia

Atualizada às 21:52

Um homem foi brutalmente assassinado em Piripá na noite dessa segunda-feira, 07, com vários golpes de faca. Segundo informações de moradores, um desentendimento entre a vítima e o agressor, gerou uma discussão e acabou com o ato criminoso.

De acordo com informações ainda preliminares, a vítima foi identificada pelo pre-nome de Joaquim e é ex-presidiário do estado de São Paulo. Já o agressor foi identificado pelo nome de Orlando, da fazenda Santana. O fato aconteceu próximo à delegacia e poucos minutos após Orlando já estava detido, em flagrante.

O corpo da vítima ainda está no chão, coberto com um lençol e aguarda o departamento de Polícia Técnica para fazer o levantamento cadavérico. 

Publicado em Piripá

Faleceu no início da tarde dessa segunda-feira, 07, aos 105 anos de idade, a Senhora Laurinda Maria de Jesus. Laurinda estava em sua residência, na rua Ayrton Senna, em Condeúba, quando faleceu de causas naturais.

O velório será no memorial São Matheus e às 11 horas o corpo segue para sepultamento na fazenda Areal.

Publicado em Condeúba