Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Sábado, 31 Dezembro 2016

O vereador Silvano dos Santos Pereira foi reconduzido ao cargo de presidente da casa legislativa condeubense através de votação no final da manhã desse domingo (01).

A Chapa 1 foi apresentada com a seguinte composição: Presidente: Silvano Santos; Vice-presidente: Reginaldo Sobrinho Nascimento; Primeiro secretário: José Ribeiro Reis (Zé Reis); e Segundo Secretário: Maurilo Guilherme de Sousa.

A chapa 2 foi composta por: Presidente: Antônio Farias Terêncio Filho (Toinho Terêncio); Vice presidente: Antônio Rodrigues Chaves; Primeiro Secretário: Arlindo da Silva Cruz (Arlindo Guarda); e Segundo Secretário: Maria Neres de Sousa Brito.

Com 6 votos contra 4, a chapa 1 conseguiu vencer a votação.

A sessão

Uma outra chapa estava prevista para ser lançada, encabeçada pelo vereador Carlito porém, minutos antes da sessão iniciar rolou um clima de tensão e o vereador abandonou a casa aparentando descontentamento, deixando de participar da votação nem como votante nem como concorrente. 

Publicado em Política

ESTADÃO

ISTAMBUL - Um ataque em uma boate em Istambul, na Turquia, deixou ao menos 39 pessoas mortas e outras 40 feridas, de acordo com relatos iniciais do governador da província, Vasip Sahin, a jornalistas locais e reproduzido pela agência Reuters e pelo jornal americano The New York Times.

A boate Reina recebia uma celebração de ano novo; o ataque aconteceu a 1h15 do domingo, 1º, no horário turco e autoridades locais classificaram o crime como ato terrorista.

De acordo com a agência Reuters, um homem não identificado atirou contra um segurança na entrada do estabelecimento e, em seguida, disparou de forma aleatória contra as pessoas que estavam presente. Há relatos de múltiplos atiradores que estariam fantasiados como Papai Noel.

A casa noturna recebia cerca de 600 pessoas no momento da invasão. "Um atirador disparou sem misericórdia contra pessoas inocentes que apenas estavam celebrando o ano-novo e se divertindo", disse Sahin.

Publicado em Mundo

A primeira sessão do ano na câmara municipal de vereadores de Condeúba empossou os novos edis da casa na manhã deste domingo (01) e também o prefeito Silvan Baleeiro e a vice prefeita Mara Queirós, durante o fim da tarde e início da noite.

O mestre de cerimônia, Paulo Henrique, abriu a solenidade de posse de prefeito convidando um representante do segmento evangélico e outro do católico para realização de uma celebração religiosa eculmênica.

Após a celebração, o presidente do legislativo, Silvano Santos, deu início ao processo de posse. Uma chave simbólica foi entregue a Silvan. Na sequência, foi franqueada a palavra que teve o discurso do ex-prefeito Odílio Silveira, do vereador Toinho Terêncio, da vice Mara e por fim o discurso de Silvan.

 

No uso da fala, o prefeito agradeceu aos diversos apoios recebidos, com direito a homenagem para os familiares. Após os agradecimentos, os secretários, o procurador do município, o chefe da guarda municipal, o controlador interno e o chefe gabinete foram convidados a se apresentar para o público ali presente.

Logo mais as 20 horas acontecerá uma festa em comemoração à posse, na praça do forródromo. Em suas redes sociais, Silvan disse que a chegada de 2017 não significa apenas um novo ano, mas um novo tempo para Condeúba. O evento foi transmitido ao vivo pela página oficial do político, veja o discurso:

 

Simplicidade

Um fato foi observado pelos populares que aguardavam a chegada do prefeito para início do evento: Silvan, mesmo após ganhar as eleições e ter outros veículos à sua disposição, fez questão de chegar no seu VW Gol ano 1996 que foi utilizado durante a campanha. 

Publicado em Condeúba