Gravações de televisões locais mostram o endereço da boate cercado por ambulância e agentes de segurança. O Reina é um dos mais conhecidos clubes da cidade, e fica às margens do Estreito do Bósforo, que separa o lado europeu do asiático da cidade.
A Casa Branca informou, segundo a Reuters, que o presidente americano Barack Obama expressou suas condolências diante do fato e ofereceu auxílio às autoridades turcas.
Autoridade
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, condenou o ataque e afirmou que o atentado tem o objetivo de gerar caos para desestabilizar o país. Em um comunicado escrito, Erdogan afirmou que a Turquia "vai continuar lutando implacavelmente contra o terrorismo" e que "condena veementemente o ataque terrorista em Istambul nas primeiras horas de 2017", afirmou.
Erdogan ofereceu suas condolências para aqueles que perderam a vida, incluindo estrangeiros. "A Turquia continua sua luta contra o terrorismo e está absolutamente determinada a fazer tudo o que for necessário na região para garantir a seus cidadãos segurança e paz".