A Polícia Civil prendeu o acusado de ter matado Vaneide Santos de Oliveira, de 14 anos de idade, natural de Tremedal. A adolescente foi assassinada a facadas na noite da última segunda-feira (3), nas proximidades do Ginásio de Esportes, em Vitória da Conquista.
Após investigações da Delegacia de Homicídios, Welton Aparecido de Almeida, vulgo Paulista, de 20 anos, foi preso. Welton foi interrogado na DH, onde confessou a autoria do homicídio e contou detalhes do crime.
Welton contou a polícia que desferiu mais de 10 facadas na vítima e cortou pescoço da adolescente por motivo de vingança, pois havia brigado com a vítima dias antes e na discussão a vítima chamou o autor de traficante e mulherengo.
Paulista foi preso hoje no interior de um Bar no Bairro Jurema, onde mora, sendo encontrado pelos investigadores no bolso do acusado uma trouxinha de maconha, que segundo o autor era para uso próprio, pois alegou ser usuário de drogas. O acusado afirmou que no momento do crime, quando esfaqueava a vítima acabou cortando o próprio dedo com a faca, e os investigadores apreenderam na casa do acusado a roupa usada no dia do crime, que estava com manchas de sangue, sendo encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica.
O acusado foi indiciado no inquérito policial instaurado na DH, pelos crimes de homicídio qualificado, sendo representada pela Polícia Civil à Justiça a prisão preventiva do autor.
A Jovem
Vaneide era de família humilde e residia no bairro tremedalense conhecido como Talibã, tendo se mudado para Vitória da Conquista há pouco tempo.
Informações do Tremedal Revista e Portal Aprochego