Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Adutora Condeúba-Piripá: Em reunião com MP, Embasa pede intermediação do orgão no caso

Publicado por     |   09 Abr 2014
  |  

Como parte do projeto 'Agua e Vida: um direito de todos', que integra o planejamento estratégico do Ministério Público estadual, promotores de Justiça que atuam em diversos municípios baianos se reuniram ontem, 07, na sede do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento.

Sob a coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Consumidor (Ceacon), o encontro foi presidido por seu coordenador, promotor de Justiça Roberto Gomes, que propôs uma série de medidas para assegurar a continuidade e a qualidade da água no estado, com base em reclamações apresentadas pelos promotores das diversas comarcas que compareceram ao encontro. Condeúba e região foi representada pelo Promotor de Justiça Substituto da Comarca, Dr. Carlos Robson de Oliveira Leão

Além de outras cidades citadas do estado, Piripá figurou na lista de cidades com problemas. A descontinuidade do serviço de água foi o problema mais frequente registrado pelos promotores de Justiça, que ouviram da Embasa informações sobre diversas obras, algumas em andamento, outras em processo de licitação. 

De acordo com a Embasa, em alguns municípios, a Prefeitura não liberou o alvará para a realização de obras que solucionariam a escassez, a exemplo de Piripá que teve o documento negado pela Prefeitura de Condeúba para construção de uma adutora. A Embasa ficou de fazer um requerimento formal ao Ministério Público Estadual que irá intermediar a solução do problema.

O MP solicitou ainda que a empresa encaminhe relatórios referentes às obras em andamento nos municípios de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Ilhéus e Mucuri para que se faça o acompanhamento e monitoramento dos resultados. Participaram do encontro os promotores de Justiça Carlos Robson Oliveira Leão, Alex Santana Neves, Andréa Scaff de Paula Mota, , Clara Akemi Kobayashi Koontz, Ítala Suzana da Silva Carvalho Luz, Ivana Silva Moreira, Lilian Santos Veloso, Márcia Morais dos Santos Vaz, Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, Pedro Costa Safira Andrade, Theresa Cristina Pinto Rebouças e Moacir Silva do Nascimento Júnior.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.