A Polícia Civil da cidade de Anagé prendeu o vereador Altemar Nogueira (PPS), conhecido como Toinzinho Sim, por exercício ilegal de profissão. O vereador atuava na cidade há vários anos como dentista, inclusive com clínica. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (15).
Segundo o delegado Ricardo Ungaro, que cuida do caso, a denúncia partiu do Conselho Regional de Odontologia. “Eles [o CRO-BA] receberam a denúncia e vieram fiscalizar, confirmando a ilegalidade. Então nós procedemos com a prisão”, disse Dr. Ricadro. Ainda segundo o delegado, o vereador encontra-se detido e até o fim da manhã não tinha sido ouvido.
Polícia Federal
Altemar Nogueira também está sendo investigado pela Polícia Federal por envolvimento em fraudes de aposentadorias rurais. O vereador é presidente do Sindicato de Pequenos Produtores Rurais de Anagé, que, segundo a Polícia Federal, fraudou documentos, como Declaração de Atividade Rural, para aposentadorias falsas. O dinheiro da fraude era dividido entre os envolvidos.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão , a Polícia levou CPU e pastas com documentos do Sindicato comandado por Toinzinho. Se comprovado a denúncia, os envolvidos poderão responder por diversos crimes, dentre eles, falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, além de associação criminosa.
*Informações do BRG
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.