O nível da barragem do champrão tem decaído substancialmente devido a ausência de chuvas ao longo desse ano de 2015. Em fevereiro, quando algumas chuvas cairam no município, o nível do reservatório era de aproximadamente 63% da sua capacidade total, acumulando 3.963.000 m³ de água.
Nesse mês de outubro, a EMBASA, responsável por coletar, tratrar e distribuir a água da barragem, informou à redação do Folha Regional de Condeúba que o reservatório acumula cerca de 1,7 milhão de metros cúbicos de água, o que é equivalente a 28% da sua capacidade total.
Em menos de nove meses sairam da barragem mais de 2,2 milhões de metros cúbicos do reservatório que abastece Condeúba, Cordeiros e também Piripá através da adutora que já se encontra em operação.
Ainda segundo a EMBASA, a captação de água para Piripá ocorre mediante outorga do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e não compromete o abastecimento de Condeúba.
Veja as fotos da atual situação do reservatório:
Fotos: Micael Silveira
{gallery}barragem-champrao-condeuba-out-2015{/gallery}
Fotos: Micael Silveira
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.