Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Domingo, 05 Maio 2024
Parse error in downloaded data


Volume de chuvas na Bahia supera média histórica em 21 dias

Publicado por     |   22 Jan 2016
  |  
As chuvas nos primeiros dias do ano na Bahia já superaram a média histórica de precipitação esperada para janeiro, informou nesta quinta-feira a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
 
O maior destaque foi para a região da Chapada Diamantina, que em 21 dias teve média de 312,9 milímetros – a média histórica para o período é de 105,3 milímetros. As regiões do Rio São Francisco, do nordeste e recôncavo da Bahia tiveram situações semelhantes.
 
As fortes chuvas provocaram alagamentos em diversos municípios e, em alguns locais, moradores tiveram que usar barcos e caiaques para tentar salvar os móveis. De acordo com a Sema, a única exceção foi o sul do estado, em que a precipitação acumulou 89,6 milímetros, abaixo dos 125,3 esperados. A previsão para os próximos dias é de que as condições climáticas se mantenham.
 
De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o céu deve permanecer encoberto e chuvoso no estado, graças a uma extensa banda de nebulosidade que atua desde o sul da Amazônia.
 
Bahia Notícias

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

3 comentários

  • julia
    Link do comentário julia Sábado, 23 Janeiro 2016 22:59

    Gloria a Deus por estas chuvas pois nós precidamos.....estou torcendo pra continuar chovendo

  • Aldenir
    Link do comentário Aldenir Sábado, 23 Janeiro 2016 10:48

    Apesar dos danos provocados pelas chuvas, fico feliz, pois estive aí rescentimente e fiquei muito preocupada com a estiagem.Obrigada pelo seu trabalho que nos mantém informados.

  • Tamirys Bastos matos
    Link do comentário Tamirys Bastos matos Sábado, 23 Janeiro 2016 08:38

    Graças a Deus. E como está na barragem do bonito. Lagoa de cima? Mande reportagem pra saber como esta por lá?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.