A Ferrovia Centro-Atlântica, responsável pelo trem que foi vítima de um acidente no último Sábado (13), em Licínio de Almeida, que vitimou fatalmente o maquinista, informou em contato com a redação do Folha Regional de Condeúba que já está adotando todas as medidas cabíveis para garantir o amparo à família do maquinista e também apurar as causas do acidente.
"É com grande pesar que a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) comunica o falecimento de um de seus empregados em decorrência de um incêndio ocorrido nesta manhã de sábado (13/02), que acometeu as locomotivas de uma composição ferroviária. As apurações preliminares indicam que as locomotivas provavelmente se chocaram com algum obstáculo sobre a linha férrea, provocando o incêndio. Apesar de termos acionado o Corpo de Bombeiros e uma UTI aérea para o resgate, infelizmente o maquinista foi encontrado já sem vida.
A empresa está, desde o momento que tomou conhecimento, priorizando o amparo e prestando solidariedade aos familiares do empregado, mobilizando todos os recursos que forem necessários.
A ocorrência foi na altura do município de Licínio de Almeida, no Sudoeste Baiano. A composição era formada por três locomotivas e 21 vagões carregados que iam de Catiboaba (BA) para Contagem (MG). Não houve vazamento de carga.
As causas da ocorrência estão sendo apuradas com todo o rigor por técnicos e especialistas da empresa que estão no local. A FCA acionou e se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar plenamente com as investigações. ”
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.