Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Estudante da UESB é condenada a prisão por fraude em cotas no curso de Medicina

Publicado por     |   01 Abr 2016
  |  

Uma estudante do curso de Medicina da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), campus de Vitória da Conquista, foi condenada nesta quarta-feira (30) a dois anos de prisão em regime aberto (mais multa) por ter feito uma falsa declaração de endereço, com o objetivo de ingressar no curso por meio das cotas reservadas a estudantes quilombolas — descendentes de escravos.

Na decisão, o juiz Clarindo Lacerda Brito diz que a estudante, Maiara Aparecida Olívia Freire, “agiu com culpabilidade normal à espécie”. Ao avaliar os antecedentes da estudante, o magistrado decidiu substituir “a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos, quais sejam, a de prestações de serviços à comunidade e de prestação pecuniária, por se revelarem mais adequadas ao caso”.

O juiz negou o pedido do MPE (Ministério Público Estadual), autor da denúncia contra a estudante, para que, como efeito da condenação, Maiara tivesse a matrícula anulada pela UESB.

Cláudio Lacerda Brito achou por bem oficiar a própria universidade para que ela tome as providências. A UESB foi procurada e ainda não se manifestou. Maiara ainda continua como estudante da universidade.

Fonte: http://suicabaiana.com.br/

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.