As delegacias baianas já estão aptas a realizar o bloqueio dos celulares roubados. Foi o que anunciou a Polícia Civil nessa segunda-feira (4). As vítimas que tiverem seus celulares roubados ou furtados podem solicitar o bloqueio do aparelho em qualquer delegacia do Estado.
Na delegacia, ao realizar o boletim de ocorrência, a pessoa já poderá solicitar o bloqueio do aparelho, preenchendo apenas um formulário. Antes, era necessário entrar em contato com as operadoras e informar o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity, na sigla em inglês) do celular.
A mudança faz parte de nova medida implantada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no intuito de coibir algumas ações criminosas, já que, segundo a Polícia Civil, o celular é utilizado como principal moeda de troca e motivador da maioria dos crimes patrimoniais.
Todas as ocorrências registradas nas delegacias da Bahia sobre furtos e roubos de aparelhos serão encaminhadas ao Núcleo de Estações Móveis Impedidas (NEMI) que começou a funcionar, no dia 18 de dezembro, na sede do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em Salvador. Além disso, o celular será incluído em uma lista que contém aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional como em 44 outros países.
As informações são do Blog da Resenha Geral
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.