Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Domingo, 24 Novembro 2024
Parse error in downloaded data


ACM Neto diz que Rui está ‘desesperado’ por queda de Dilma e desafia governador

Publicado por     |   11 Mai 2016
  |  
ACM Neto diz que Rui está ‘desesperado’ por queda de Dilma e desafia governador
Neto e Rui, na época 'paz e amor' | Foto: Max Haack / Ag. Haack / BN

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), desafiou o governador Rui Costa (PT), nessa quarta-feira (11), a “fazer um tour de realizações da prefeitura pela cidade”. Segundo Neto, Rui está “desesperado pela queda inevitável da presidente Dilma Rousseff”. “Enquanto o governo estadual não para de gastar em propaganda e não tem sequer uma sala nova inaugurada em Salvador nos últimos nove anos, a prefeitura, somente em minha gestão, reformou 157 unidades, reconstruiu outras 12 e está construindo ou reconstruindo outros 50 estabelecimentos, incluindo 30 creches, sem nenhuma ajuda do estado”, afirmou.

Em relação à saúde, ACM Neto afirmou que, após um ano e quatro meses de sua posse, o governador Rui Costa ainda não começou a cumprir a promessa de construir hospitais pela Bahia. “Ao contrário do que diz o governador, quando entrei na Prefeitura o orçamento da saúde era de R$ 700 milhões e, agora, é de R$ 1,2 bilhão.

Encontrei a cidade com uma UPA e, até o final de junho, teremos nove em funcionamento. Também quero registrar que Salvador tinha 18% de cobertura de atenção básica e hoje está com 46%, isso sem falar no aumento das equipes de saúde (de 89 para 234) e das ambulâncias do Samu (de 9 para 40)", disse, ao completar: “Eu me proponho a mostrar as obras da Prefeitura em educação e saúde ao governador e também gostaria de conhecer o que o estado tem feito nas duas áreas. Acho que o governador deveria aceitar minha proposta imediatamente”.

Bahia Notícias

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.