A notícia deixa moradores de cidades por onde o PM trabalhou enlutada, pois quem o conheceu sabia da sua boa índole e da força de vontade com que combatia essa criminalidade que assola o estado. Condeúba é um bom exemplo do trabalho que foi realizado por Vilas Boas e das amizades que deixou naquela cidade.
Em seu perfil do Facebook, Lívia Santos, prima do jovem, deixou o seu depoimento: “Descanse em paz Nelsinho, vc foi um grande guerreiro… foram 23 dias de luta, e vc lutou bravamente, confesso q apesar de tdo eu tinha certeza q vc ia sair dessa. Ontem tive a oportunidade de estar com vc, que pena q foi uma despedida, vc mexeu o braço e eu por um momento acreditei q pudesse ser um sinal de vida, mas era um tal de movimento involuntário… coisas q vão além do nosso entendimento. Agradeço a todos que oraram pela recuperação de meu primo, mas infelizmente ele não resistiu…”.
O Jornal Folha de Condeúba se sente enlutado por essa perda irrefutável e deixa as suas condolências aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar todos os corações que sentem neste momento a perda deste, que foi, um bravo homem, e na memória, sempre ficará o seu sorriso alegre e verdadeiro.
Meus pêsames aos familiares de "Vilas Boas", eu que por algumas vezes na PMC fiz a folha de gratificação deste soldado que prestava serviços à nossa Condeúba, que Deus possa confortar o coração de todos.