Um projeto-piloto da Associação de Proteção e Assistência a Condenados (Apac) consiste em humanizar as prisões, melhorando as condições nos presídios, da vida dos encarcerados sem a presença de policiais e agentes penitenciários e que deverá ser implantado em algumas cidades baianas foi discutido na Assembleia Legislativa.
Após acompanhar as críticas de como está atualmente os presídios no Estado, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, afirmou que o projeto deve ser implantado em diversas cidades da Bahia, inclusive Vitória da Conquista.
O deputado Herzem Gusmão (PMDB) afirmou que “é interessante a experiência mostrada de presídios que funcionam sem policiais e agentes penitenciários, todavia a metodologia a ser aplicada deve ser melhor aprofundada”.
“Pelo que foi dito Vitória da Conquista será contemplada com o projeto-piloto. É apenas um experimento, até então, mas para isso, é necessário todo um aparato e uma parceria com a sociedade, igrejas e prefeituras para acompanhar os resultados deste experimento”, disse Gusmão.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.