Os perigos oferecidos por instalações elétricas realizadas por amadores são enormes e têm sido a causa de muitas mortes na Bahia e no Brasil. Os casos mais comuns são na zona rural, onde, as pessoas perdem a noção do perigo e às vezes por conta própria realizam este tipo de serviço e acabam “pagando” um preço muito caro - em alguns casos com a própria vida.
Foi o que aconteceu na tarde de ontem (30), na zona rural do município de Presidente Jânio Quadros. Numa localidade conhecida como Morro de Maria Clara, o lavrador Erivaldo de Lima Acioli, 45 anos, morreu eletrocutado ao tentar ligar uma Bomba D’Água em um Tanque.
Outros casos parecidos também já foram registrados em outros municípios vizinhos, trazendo à tona a importância de se evitar mexer com energia quando não se é um profissional da área, principalmente neste casos envolvendo água. A morte do lavrador causou muita comoção na localidade. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por necrópsia e foi liberado na manhã de hoje (31), para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.