Policiais federais apreenderam, na manhã desta sexta-feira (8), documentos e computadores na residência do prefeito de Mirangaba, Dirceu Mendes Ribeiro (PSL), localizada na Praça Juraci Magalhães. A incursão fez parte da Operação Misore, deflagrada pela Polícia Federal (PF), que cumpre 17 mandados de busca e apreensão. De acordo com fontes ligadas ao Bocão News na cidade, o imóvel é dividido entre estabelecimentos comerciais da família e a casa do gestor municipal, localizada no 1º andar.
A cidade de Campo Formoso também foi alvo da ação, que é um desdobramento da Operação Águia de Haia, que tem o objetivo de combater o desvio de recursos dos cofres públicos.
De acordo com a PF, está comprovado, até o momento, um rombo de quase R$ 300 mil dos cofres de Mirangaba e o valor pode chegar até R$ 800 mil. A suspeita é que a verba tenha sido na compra de gado e propriedades rurais.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional da 1ª Região e querem localizar e apreender provas de ocultação dos valores desviados. Do total, 14 são cumpridos em fazendas da região.
O nome da operação, misore, vem de uma raça de gado, fazendo alusão ao uso da atividade pecuária como uma maneira de lavar dinheiro público desviado.
Do Bocão News
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.