Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Em Jornada Pedagógica, Silvan justifica data de início das aulas

Publicado por     |   16 Fev 2017
  |  
Condeúba: Em Jornada Pedagógica, Silvan justifica data de início das aulas
Fotos: Medonho Produções

O G.E. Palace Club Pereira foi palco de mais uma jornada pedagógica do sistema de educação municipal de Condeúba. Secretários municipais, vereadores, prefeito, vice prefeita, representante da polícia, além dos docentes municipais e populares estiveram prestigiando o evento. Os participantes foram recebidos com um café da manhã e em seguida a cerimônia foi aberta pelo chefe de gabinete, Paulo Henrique.

Sobre a direção do secretário de municipal de Educação Weder Spínola, a jornada desse ano trouxe o tema "Práticas educacionais: responsabilidades da família e escola". Segundo o dirigente da pasta, "A atuação do professor transcende a sala de aula, não só com aquele trabalho de planejamento de aulas ou correção de provas, mas com a incumbência de entender a sociedade em que se vive, integrar o aluno nesse meio através do conhecimento e sobretudo buscar contribuir com o futuro da cidade através da formação dos jovens que amanhã estarão aqui no nosso lugar como docentes, formarão a câmara de vereadores da cidade, serão líderes religiosos ou políticos..."

O prefeito Silvan no uso da palavra, registrou o seu empenho para gerir os recursos públicos, se comprometendo em conhecer a origem e o destino de cada centavo gasto do dinheiro que transitar pelas contas públicas municipais. No seu discurso, foi justificado o adiamento do início das aulas para o dia 06 de março. Silvan elencou as dificuldades em recuperar a frota municipal que opera no transporte escolar recebida da gestão passada e também a manutenção de estradas que ficou comprometida devido a bloqueios de recursos pelo INSS, fruto de negligência da gestão GUTO. O pagamento do 15º salário também foi reafirmado, na oportunidade.

 

Palestras motivacionais foram oferecidas ao público e assuntos de interesse da educação municipal foram discutidos no evento.

 

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.