Por volta das 04h da manhã desta terça-feira (04), o terrorismo correu solto no distrito de Catingal, município de Manoel Vitorino - Ba. Cerca de 3 caminhonetes ocupadas por bandidos que explodiram uma agência bancária no município de Boa Nova fugiram para o pequeno distrito e aterrorizaram a população local. Na chegada, 3 moradores que se preparavam para viajar para Manoel Vitorino foram jogados no fundo da caminhonete e feitos de refém.
Os policiais de Manoel Vitorino chegaram na cola e houve troca de tiros na praça do distrito e nas proximidades de Posto de Gasolina. Alguns bandidos abandonaram o veículo e ganharam a caatinga a pé. Informações dão conta que 2 integrantes do grupo criminoso foram baleados e mortos pela polícia. Em outra região conhecida como lavandeira, pelo menos 3 reféns foram levados com o bando.
Na sequência dos fatos, os bandidos que seguiam em fuga, atolaram o carro nas proximidades da comunidade de Pombas e roubaram outro veículo de moradores para seguir em fuga sentido a Santa Clara, onde existe duas saídas que dá acesso para Catingal ou Jequié.
Desde a madrugada as operações dos grupos especializados das polícias civil e militar seguem em curso, inclusive o grupamento aéreo, com o objetivo de capturar e prender os autores. Informações dão conta de que na fuga, os bandidos podem ter seguido para sentido Brumado e podem estar na região do Distrito de Cristalândia.
O assalto em Boa Nova
Na madrugada desta terça (04), um grupo formado por cerca de 25 homens, armados com fuzis e explosivos, invadiu a cidade de Boa Nova, roubou uma agência bancária no município e causou pânico entre os moradores. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos ainda fizeram dois guardas municipais reféns.
Segundo a polícia, os criminosos chegaram em, ao menos, cinco veículos e fecharam as saídas da cidade. Todo o grupo atuou, simultaneamente, em três diferentes pontos do município. Enquanto uma parte da quadrilha fechava as saídas de Boa Nova, outra parte trocava tiros com a guarnição da Polícia Militar. O terceiro grupo, segundo a polícia, explodiu a agência e destruiu as instalações.
O dinheiro do banco foi levado, mas a quantia não foi informada. Os bandidos fugiram logo depois da ação, que durou aproximadamente 40 minutos. Durante a fuga, os guardas foram libertados a cerca de 6 km da cidade.
*As informações são do Blog da Resenha Geral
e do site Portal Catingal
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.