BRG
Com o objetivo de apreender drogas e armas de fogo e prender traficantes e outros criminosos em Vitória da Conquista, a Polícia Civil deflagrou a Operação Tiradentes. Durante a operação, foram presas dez pessoas, que integram uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas, roubo e a prática de homicídios na cidade.
Na manhã desta quarta (19), os policiais efetuaram o cumprimento de mandados de prisão e buscas representados pela Delegacia de Tráfico e Entorpecentes (DTE) e expedidos pela justiça. As buscas realizadas pelos investigadores ocorreram em algumas celas do Conjunto Penal e em diversos bairros de Vitória da Conquista.
Durante a operação, segundo a polícia, foram apreendidas duas armas de fogo, várias munições de diversos calibres, uma grande quantidade de drogas, distribuída em dezenas de tabletes de maconha e cocaína, sacos com cocaína pura em pó, embalagens e insumos para o tráfico, balanças de precisão e dinheiro do tráfico, além de celulares e um veículo usado no tráfico.
Ainda conforme a polícia, a operação resultou na prisão de Moabe Souza Guerra, Keila de Brito Oliveira, Emilene Ferreira dos Santos, Andreza de Jesus Santos ( prisão em flagrante), Arisvaldo da Silva Santos, vulgo Val Cara de Lata , Josafá Santos Paes, vulgo Bodinho, Antonilton de Jesus Martinez, vulgo Nenzão, Matteus Souza Coelho , vulgo Dedê, Edivan de Jesus Silva, e Paulo José dos Santos Pereira , vulgo TG (mandados de prisão) .
Os presos por mandado de prisão foram indiciados no inquérito policial instaurado na DTE como incursos nos crimes de associação criminosa armada, associação para o tráfico e tráfico de drogas, e os presos em flagrante foram indiciados pelos mesmos crimes , além da posse ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.