Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Silvan, Flávio e Delci assumem compromisso com o TJ-BA para não fechar Comarca

Publicado por     |   26 Abr 2017
  |  
Silvan, Flávio e Delci assumem compromisso com o TJ-BA para não fechar Comarca
Foto: ASCOM / Silvan Baleeiro

Após protocolar um documento para o presidente do TJ-Ba que reivindicou a revisão da decisão de encerrar a Comarca de Condeúba, o prefeito Silvan Baleeiro voltou nesta quarta-feira (26 de abril) a Salvador para participar de uma audiência com a Juíza do Tribunal de Justiça da Bahia, Marizete Brandão.

No encontro estiveram presentes os prefeitos Flávio Rocha, de Piripá e Delci Alves, de Cordeiros e os presidentes das Câmaras de Vereadores dos três municípios (Silvano Santos - Condeúba, Fabiano - Cordeiros e João - Piripá) que fazem parte da Comarca. Também fizeram parte da comitiva os advogados Dr. Antonio Terêncio Filho, Dr. Saulo e os servidores da justiça José Augusto e Wanderlei Fernandes.

A audiência foi promovida pelos deputados Ângela Souza, Fabrício Falcão, Zé Raimundo e Nilza Cadore onde foi defendida a manutenção da Comarca. O seu fechamento, caso ocorra, trará grandes prejuízos para a população.

A juíza se comprometeu em analisar os pleitos apresentados dada a reconhecida relevância da Comarca, visto que já oferece serviços a mais de um século ao município e região. Marizete Brandão chegou a propor uma parceria, para que os três municípios entrem com uma contrapartida na manutenção dos serviços de digitalização que foi acatada de imediato pelos três prefeitos.

A Juíza pediu para que ficasse claro que ainda não há uma decisão tomada de manter ou não, mas que será avaliado todas as informações levadas e a possibilidade da parceria.

Silvan também enfatizou a importância de um juiz titular para que os serviços possam ser prestados com eficiência. “Condeúba desempenha um papel estratégico na região e centraliza serviços como bancos e o INSS, que atende à população dos municípios vizinhos. A desativação da Comarca representaria uma grande perda e seria um retrocesso na prestação de serviços, prejudicando toda a região. Nós vamos fazer o possível, firmar parcerias e cobrar um juiz titular para que os serviços possam não só ser mantidos, mas também melhorados”, destacou.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

1 Comentário

  • Paulo Henrique Cordeiro Rocha
    Link do comentário Paulo Henrique Cordeiro Rocha Quinta, 27 Abril 2017 09:17

    A comarca de Condeúba é uma instituição pública de grande importância para o povo da região de seu extenso município.É preciso lutar com todas as nossas forças para defender aquilo que está servindo à nossa sociedade.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.