Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Pedro Tavares participa de ato que autoriza faculdade de Medicina em Jacobina

Publicado por     |   25 Out 2017
  |  

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) e o vereador de Jacobina, Juliano Cruz, participaram, nesta sexta-feira (29), da assinatura de um termo de compromisso para a construção de creches municipais e do ato que homologa a autorização de funcionamento da faculdade de Medicina em Jacobina. Realizado em Salvador, o ato contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e do prefeito de Salvador ACM Neto, além do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro e de deputados estaduais e federais.

Para Tavares, a implantação da Faculdade de Medicina é fruto de uma junção de esforços, iniciada na gestão do ex-prefeito Rui Macedo, e representa avanço na área da saúde e da educação. “Fico muito feliz em ver esse importante equipamento chegando em Jacobina. Tive a oportunidade de acompanhar de perto e participar do processo de implantação, que começou na antiga administração e que agora se efetiva, realizando o sonho da população, o que é mais importante.

A Faculdade de Medicina se torna realidade e fortalece ainda mais esse grande polo regional”, ressaltou o parlamentar. O vereador Juliano Cruz reforça que o movimento pela implantação do curso no município iniciou-se em 2012, quando fazia parte da antiga equipe da Prefeitura, à frente da Secretaria de Planejamento. “Foi uma luta! Trabalhamos sempre visando a interiorização da medicina”, pontuou o vereador.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.