Nove meses se passam até que, uma mulher, de fato, possa ser chamada de mãe. São nove meses de preparação, expectativas e cuidados para que tudo aconteça dentro da normalidade. Neste período, não só está sendo gerado no seu ventre uma vida, mas também na sua mente 'nasce' uma mãe.
Passado os nove meses, começa então um dura e longa jornada, principalmente quando é "Marinheira" de primeira viagem. É o período mais crítico para a maioria das mães. Ficar acordada pela madrugada com o seu bebê doente, amamentá-lo, protegê-lo do frio, do vento, do sol e o pior, saber reconhecer cada chorinho e entender a necessidade do pequeno, apenas com olhares e sons. Ser mãe é mesmo fantástico!
Mas nada como ouvir as primeiras palavras, acompanhar, literalmente, os primeiros passos de uma vida, ser chamada de mamãe pela primeira vez. Só isso pode justificar tanto carinho. Um coração sem limite para um amor crescente.
E ai então, paramos para pensar: O trabalho, a casa, o marido, o cuidado com a sua beleza, outros filhos (se houver), como elas podem dar conta de tudo, sem deixar nada em falta? Bom, afinal elas são mães, não é?! Portanto, elas não merecem só um dia de homenagem, muito mais do que isso, merecem um ano inteiro, uma vida inteira. O papel de amamentar não só o seu filho, mas a sua casa com amor, carinho, paciência e dedicação, coisas que só uma mãe poderá fazer com tanta maestria. Um exemplo diário de que a mulher não é nada de sexo frágil.
Felicidades e parabéns a todas as mamães do mundo.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.