O Comando Nacional dos Bancários aprovou um calendário de mobilizações, orientando o início da greve para o dia 6 de outubro. A ação surge logo após a Fenaban apresentar a proposta global para a campanha de reajuste salarial dos funcionários.
Os bancos ofereceram 5,5 % para o índice de reajuste e demais verbas como PLR e auxílios refeição, alimentação e creche (com exceção do Vale Cultura), mais R$ 2.500 de abono.
Porém, a proposta ficou abaixo da inflação (9,88% em agosto), o que provocou a recusa dos bancários. “Diante da postura desrespeitosa da Fenaban, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região entende que o Comando Nacional deveria apresentar uma resposta imediata de rejeição do índice apresentado e a convocação das assembleias antes das datas que foram sugeridas”, se manifestou em nota os bancários conquistenses.
A orientação do Comando Nacional é que sejam realizadas assembleias entre os dias 1° e 5 de outubro, mas o Sindicato em Conquista agendou seu encontro já para esta terça-feira (29).
Informações do Blog da Resenha Geral
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.