Candidatos que realizaram o Enem no último final de semana tiveram acesso ao tema da prova antecipadamente no Ceará e no Amapá. De acordo com o G1, um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) neste domingo (6) em Fortaleza com o gabarito da prova, o tema e o texto da redação pronto para ser transcrito.
Para a delegada da PF Fernanda Coutinho, coordenadora regional do Enem no Ceará, a evidência demonstra que a prova foi vazada.
"Gabaritos chegaram a candidatos antes mesmo de o exame iniciar, isso é fato", afirmou nesta segunda-feira (7). "Ele levou no bolso a redação já feita, somente para fazer a transcrição na hora do exame", explicou. Segundo ela, o candidato preso na capital cearense teve acesso ao gabarito e ao tema da redação entre 11h e 11h30. Os locais de prova foram fechados às 11h e o exame começou às 12h.
Em Macapá, um homem foi preso com um texto com o assunto "intolerância religiosa", tema da redação do Enem este ano. Ele confessou que já sabia o tema antes do início do segundo dia de provas.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.