Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 21 Novembro 2024
Parse error in downloaded data


Por que a bolsa sobe quando Dilma cai nas pesquisas?

Publicado por     |   07 Jun 2014
  |  

Por Samuel Celestino

Curiosa a vinculação entre política e a bolsa de valores. Nas últimas pesquisas de opinião, acontece invariavelmente uma situação estranha envolvendo a queda da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas, como aconteceu no Datafolha divulgado na quinta feira, e a Bovespa.

Ao ser anunciado o resultado, a bolsa passou a subir de imediato, como se houvessem vínculos. O interessante é que se Dilma caiu para 33% (voltando ao percentual de junho do ano passado quando das manifestações nas ruas do País), também Aécio Neves e Eduardo Campos caíram. A bolsa subiu 3,03 pontos e a Petrobrás disparou para 8,33.

No caso da petrolífera há sentido porque a Petrobrás foi fortemente atingida no atual governo e há duas CPIs, uma no Senado, que já nasceu morta, e uma mista, Senado e Câmara. É claro que há explicações em conseqüências de ações governamentais. Mas que surpreende, não há dúvidas.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.