Isto mesmo, R$ 0,20 centavos de aumento nas passagens de transportes coletivos de São Paulo que já custa R$ 3,00. Só isto foi a gota d’água para entornar um turbilhão de vasilhas cheias, não de água, mas de problemas, que ao longo dos anos vem sendo posto goela abaixo do povo pelos administradores deste Pais.
As ruas voltaram a questionar através do povo no dia 13 de junho de 2013 em São Paulo, e depois espalhou rapidamente para o País inteiro, como se fosse um incêndio de combustível. Esta é a urna maior, quando ela fala os governantes se balançam todos no Poder, por que aí vem “chumbo grosso”.
Tudo começou pelas redes sociais, onde eram passados e repassados muitos e-mails até tido por alguns como airosos, e um dos assuntos mais comentado ao longo do tempo, foi o lendário caso do “mensalão”.
Talvez não pela montanha de dinheiro roubado pelos quadrilheiros do “mensalão”, mas pela forma com que os processos foram julgados pela instancia maior da Justiça que é o STF – Superior Tribunal Federal, de forma clara e cristalina, rigorosamente dentro da Lei, dando todos os direitos às partes para se defenderem até o julgamento final.
Foi mais um grande exemplo dado pela democracia deste País, todo mundo pode assistir através dos meios de comunicações, o andamento dos processos de réu por réu. Aí sai as sentenças e todos claro, que participaram comprovadamente deste triste episódio do “mensalão”, foram rigorosamente condenados ao repil da Lei. Isto ocorreu no fim de dezembro de 2012, nós já estamos em 19 de junho de 2013, por tanto já se passaram seis meses e ninguém ainda começou a pagar suas duras penas impostas pelo STF.
O caso “mensalão” entrou num “stand by”, ou compasso de espera, que deixou todo mundo assustado e perguntando a esmo, será que é verdade que ninguém dos condenados do “mensalão” irá para a cadeia?
Pela ordem vieram muitos e muitos escândalos de desvio de dinheiro público, como foi o caso dos irmãos Vieira, dos 8 ou 9 Ministros de Estado que a Presidente Dilma teve que demiti-los por desvio de dinheiro público, o caso de Carlinhos “Cachoeira” envolvido com um monte de políticos em lavagem de dinheiro público.
A inflação que vem subindo a índices não mais aceitáveis e sendo camuflada pelo Governo, para não repassar o aumento da inflação aos trabalhadores, com isto tem alguém levando vantagem em cima do povo.
Eis que surge a disputa da copa do mundo no Brasil, a FIFA exige que seja construídos novos estádios de futebol a nível de outros já construídos em Países de primeiro mundo a longo prazo. Desta feita o Governo do Brasil teve que botar a mão nas reservas e gastar rios de dinheiro publico para construir esses estádios em tempo recorde, deixando o País atolado numa dívida interna impagável.
Chegou o dia da abertura dos jogos das Confederações, a Presidente Dilma praticamente foi impedida de falar pelas sonoras vais entoada pelos torcedores que estavam na reabertura do Estádio “Mané Garrincha” em Brasília, quando jogou as seleções do Brasil e Japão.
Vão eleições e vêm eleições, e sempre elegendo pessoas que mentem descaradamente ou compra votos para chegar ao poder e depois de eleitos não conseguem cumprir as mirabolantes promessas de campanha, aí vem às desilusões do povão, o resultado é este que está ocorrendo de norte a sul do Brasil.
A Presidente Dilma deu um depoimento ontem pela imprensa e disse que o povo já não agüenta mais a corrupção que existe no País entre outras coisas. E daí, isto é o bastante para responder tantos questionamentos já elencados acima? Ou será que a Presidente Dilma quer mais 4 anos de mandato para dizer que vai resolver tudo?
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.