Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Aprovado Piso Nacional para os Professores

Publicado por     |   21 Ago 2015
  |  

Fazendo uso da Tribuna Livre, e representando os professores, o Coordenador Pedagógico Oclides da Silveira, cobrou a presença do Sindicato nas negociações da categoria. Oclides disse que essa é uma luta que vem de longa data, que começou a dar frutos, porém não podemos parar por aqui.

Oclides aproveitou os professores juntos e fez uma consulta, perguntando a eles qual o mês para começar as aulas em 2016, fevereiro ou março? Todos foram unânimes optando para que as aulas comecem no mês de fevereiro, assim não será preciso trabalhar aos sábados para completar a carga horária.

Por último, Oclides parabenizou aos professores que sabiamente reivindicaram sem uma única paralisação. Mas em contra partida, os professores resmungaram o tempo todo exigindo a aprovação do piso Nacional da categoria como salário base.

Na sequencia o vereador Carlito fez uso da Tribuna, parabenizou os professores pela conquista e também ao Prefeito Guto pela iniciativa de mandar este Projeto pra Câmara. Carlito falou também da enquete que está captando opiniões do público através do site: www.ddez.com.br, onde figura os nomes dos pré-candidatos da oposição, a qual está sendo liderada pelo Sr. Oclides com 37%, seguido por Silvan 33%, Toinho 19% e Toninho de Filó 11% concluiu o vereador.

Carlito disse ainda que em caso do Sr. Oclides vier a vencer as eleições, a população de Condeúba estará muito bem representada, dada a experiência administrativa comprovada do referido pré-candidato, afirmou Carlito.

Tiago Teles disse que o tempo todo o Sindicato esteve avisado e não entendia o porque não tinha ali no meio representante do Sindicato. Aproveitou para parabenizar o Prefeito e os professores pela conquista.

A seguir a vereadora Cida de Lerim cumprimento os professores pela luta e conquista do piso nacional. Em aparte a vereadora Nena disse que se sentiu emocionada naquele momento por ser uma causa que ela  defende há muito tempo.

O vereador Silvan parabenizou a categoria pelo espírito de luta e principalmente pela conquista que acabara de atingir.

O vereador Helio que também é professor, disse que gostaria de estar ali discutindo aumento de salário para a categoria e não o piso, mas concluiu parabenizando aos professores.

Por último no uso da tribuna, a vereadora Conceição, que também e professora de carreira, externou seus agradecimentos ao Prefeito Guto e parabenizou seus colegas pela conquista.

Já no uso de Liderança o vereador Adailton parabenizou aos professores pela conquista. Deu um aparte ao Presidente Silvan que também é professor, concluiu agradecendo ao Prefeito e parabenizou aos professores.

Pela ordem, foi colocado o Projeto de Lei n° 021/2015 que foi votado em dois turnos e aprovado por unanimidade, com o aplausos dos professores que se encontravam em massa.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.