Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 27 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Pintos coloridos vira 'moda'; Saiba como são tingidos e a crueldade por trás

Publicado por     |   24 Jan 2014
  |  

Centenas de pintos coloridos chamaram a atenção de vários moradores de Condeúba e transformaram essa curiosidade em uma ação de compra. Boa parte dos compradores não conhecem a face de crueldade com os animais nessa história.

 Os pintinhos coloridos que são tradição nos Estados Unidos em época de páscoa se tornou uma polêmica em diversos países. Segundo especialistas, na maioria dos casos, as aves são tingidas com tintas tóxicas levando-as a cegueira e causando o entupimento das vias respiratórias. Existem dois modos difundidos de colorir estes animais. A pintura é injetada ainda dentro do ovo, no 18 dia de incubação, ou pulverizada sobre os filhotes quando não são mergulhados na tinta, que é a técnica mais comum no Brasil. Segundo o jornal O Globo apenas 10% desses animais sobrevivem após o processo de tingimento.

Além dos problemas gerados à saúde do animal, o transporte e armazenamento é feito de forma inadequada colocando-os em um estado de vulnerabilidade considerando os poucos dias de vida e a necessidade de cuidados especiais.

Qualquer crime de crueldade contra animais pode ser denunciado à Polícia. Assim como os humanos, os animais têm direitos básicos reservados por lei. A maioria dos pintos comprados são para dar de presente a crianças da família e servir de diversão, o que pode ser um mal exemplo. Vários moradores da cidades postaram fotos dos animais em suas redes sociais demonstrando a felicidade e a diversão em comprar os animais 'alterados'.

E você o que acha? Comente a matéria com a sua opinião!

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.