O asfalto estava em sua grande parte deteriorado e recebeu uma operação tapa buracos, que, apesar de ter acabado com boa parte deles, deixou o asfalto em péssima qualidade devido as ondulações causadas pela nova camada aplicada apenas nos locais específicos, quando, na verdade, a situação que se encontrava, seria necessário um recapeamento integral das áreas degradadas.
Um outro agravante, este, que, é o mais importante quando o assunto é´segurança são as sinalizações. As faixas do chão, que servem também para auxiliar na viagem noturna, estão praticamente apagadas e as placas que resistem ao tempo chegam a confundir os condutores pois estão parcialmente deterioradas quando não estão encobertas pelos matos que crescem livremente as margens da pista.
Tem aumentado a incidência de acidentes nesta rodovia, principalmente quando há um aumento de fluxo de veículos no período noturno como é o caso da época de festas de São Pedo na cidade de Cordeiros. A dica é manter-se sempre em alerta e fazer uso da direção defensiva pois muitos condutores subestimam a pequena distância e não fica atento aos perigos que podem causar um acidente.