Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 23 Novembro 2024
Parse error in downloaded data


Homenagem: Os bons não deveriam envelhecer; Feliz aniversário Naná

Publicado por     |   29 Jul 2015
  |  

A cada ano que se passa, nossos pais deveriam rejuvenescer um ano, assim ficariam do nosso lado por toda a vida. Esse é o sonho de toda criança, e até de gente grande também. Mas uma pena que a vida não pode nos dar esse presente.

Em Condeúba hoje, talvez poucas pessoas tenham lembrado desse aniversário, dia em que nasceu uma mulher que nunca se esqueceu de ninguém que dela precisou. Além de minha mãe, foi uma segunda mãe para muitas pessoas, poucos a conhece pelo nome (Marinalda), mas se falar Naná, não ha quem não a conheça na cidade.

Mulher de fibra, dedicou-se à vida pública e aos ensinamentos tradicionais da sua época para garantir uma família unida, de boa educação e regida sob o bastião da retidão e da honestidade, valores que carrego comigo como o maior legado que me deixaram, e que não se perderá no tempo sob nenhuma circunstância. Excelente esposa, exemplo de mãe.

Na vida publica, ela se doou para o povo, abriu mão da sua privacidade, dos seus desejos pessoais e colocou o interesse dos condeubenses como primeiro plano. Primeira dama, vereadora, assistente social, sempre cumpriu muito bem as responsabilidades chamadas para si, deixando sua marca por onde passou.

Como presidente da câmara, adquiriu a sede da casa legislativa, que até então era sediada em imóveis alugados. Como assistente social, buscou ajudar as famílias carentes do Divino Espírito Santo e de todo o município implantando programas sociais, cursos, escolinhas de esporte, programas voltados para a terceira idade... Enfim, uma lista gigante de boas ações.

E, independente do cargo que ocupou, sempre de coração aberto, de casa cheia, recebendo amigos e compartilhando os problemas de todos que a procuravam e ajudando como podia. Uma mãe, uma gerreira. Quem nunca se pegou ouvindo os conselhos desta sábia mulher? Pois é, não é fácil descrever a sua grandeza e a sua trajetória exemplar de vida.

Deixo, de coração, as minhas sinceras homenagens para uma das pessoas de quem herdarei um tesouro: O seu exemplo. Feliz aniversário Mãe! Quanto orgulho tenho de ti!

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.