Um falso alerta de uma serpente, que teria supostamente sido fotografada na barragem do Champrão, ganhou as redes sociais, principalmente os grupos de WhatsApp em Condeúba e região nos últimos dias. Mesmo sem qualquer assinatura ou fonte, o material divulgava a foto de uma cobra Sucurujuba (a popular sucuri), medindo aproximadamente 10 metros, que foi fotografada no dia 02/03/2013 por Samuel Dominguez no leito do rio Abunã, na região do município de Acrelândia, situado a 111 km de Rio Branco, capital do Acre, na fronteira do Acre com a Bolívia. Além da foto um texto grosseiro foi associado como legenda.
Com a facilidade de difusão de informações na internet, muitas informações são disparadas sem qualquer compromisso com a realidade e logo os fatos tomam corpo. O bom é que, assim como é fácil espalhar a mentira, existem os meios de comunicação e o jornalismo investigativo com credibilidade para trazer à tona a realidade. Não passou de uma brincadeira de mal gosto - mais uma!
Confira CLICANDO AQUI, a matéria do G1 de 2013 que noticia o flagra da serpente pelo fotógrafo
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.