Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 01 Maio 2024
Parse error in downloaded data


Endividamento: Após criação de cargo, em meio a crise, Guto tentará empréstimo de 3 milhões

Publicado por     |   18 Set 2015
  |  

O prefeito de Condeúba, José Augusto (Guto - PT), parece estar alheio ao delicado momento econômico que o país vem enfrentando. Não bastasse a criação de cargo e mais nomeação, além das mudanças administrativas que vão na contra mão do bom-senso no que se refere a gestões em tempos de crise econômica, eis que agora surge o projeto de Lei Nº 022/2015, para que a câmara de vereadores autorize o prefeito a tomar um empréstimo junto ao DESENBAHIA no valor de R$ 3.000.000,00 (Três milhões de reais).

Faltando apenas um ano para as eleições, e sem qualquer sucesso nas inúmeras tentativas de captar recursos na esfera estadual e federal, sob o comando dos seus companheiros de time / aliados partidários, o prefeito busca uma saída para tentar salvar a imagem da sua gestão - porém com um projeto um tanto polêmico - endividando o município.

O projeto oferece o Fundo de Participação do Município (FPM) e o ICMS como garantia, caso a parcela não seja paga, concede o pleno direito ao credor de debitar diretamente das contas do município o valor que ficar em aberto. Esses recursos são as principais fontes para pagamentos importantes como salários de funcionários e fornecedores.

De acordo com o projeto, não há nenhuma definição clara para aplicação desse recurso. Apenas uma destinação genérica de qual área deve ser aplicada, mas sem qualquer minúcia. 

Caso ele seja aprovado, o município deve contrair uma dívida para os próximos 10 anos, deixando essa herança para as futuras gestões. Ele segue agora em análise por parte dos vereadores, que podem aprovar ou reprovar, e será votado na próxima sessão. 

Veja o projeto na íntegra:

{gallery}projeto-emprestimo-prefeiture{/gallery}

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.