Segundo moradores, o padre relatou que não foi violentado fisicamente mas, o seu motorista recebeu uma coronhada na cabeça. Foi montada uma emboscada por cerca de oito homens fortemente armados que estavam em duas caminhonetes e duas motos quando estava indo fazer uma celebração. Após receber ajuda dos moradores do distrito, eles foram encaminhados ao Hospital Municipal de Mortugaba pela Polícia Militar da cidade e posteriormente levados a São João do Paraíso.
Os bandidos subtraíram uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 500,00 (Quinhentos Reais); havia também no veículo um pote com hóstias da Igreja. Nesta Quinta-Feira (15). moradores da região identificou o veículo do Sacerdote, modelo Fiat Strada com placa policial de Janaúba na Lagoa do Curral, no território baiano. A Polícia Militar faz rondas pela região, mas até o momento não localizou nenhum suspeito pelo crime. A CIPE-Sudoeste (Antiga CAEGS) já se encontra a caminho da cidade para intensificar as rondas.
Há ainda uma suspeita por parte da polícia de que o padre foi confundido com um fazendeiro da região por terem veículos iguais.
Fotos: Eder Silva - Folha de Condeúba