Uma comissão parlamentar foi formada na câmara de vereadores de Condeúba para fiscalizar o serviço prestado pela EMBASA, no município. Pelos próximos 90 dias, os vereadores Tiago Telles, Silvan Baleeiro e Adailton, membros que formam a comissão, devem elaborar um relatório que irá trazer um cenário do trabalho que vem sendo exercido pela empresa.
Segundo o vereador Tiago Teles, não foi cumprido um acordo feito entre a população, a EMBASA, o Ministério Público e a Câmara Municipal, na audiência pública realizada em 2014. Segundo o edil, a Empresa Baiana de Água e Saneamento se comprometeu em realizar investimentos para melhoria da estrutura do sistema de distribuição de água, que está defasado, além de ampliar o abastecimento para áreas rurais da cidade. Nenhum desses compromissos vem sendo cumprido.
Segundo o vereador Silvan Baleeiro, "Nosso papel como vereador é fiscalizar toda e qualquer questão que seja de interesse público, e a questão da água é uma questão que deve ser tratada como prioridade pois água é vida. Não esquecemos o problema que nosso município enfrenta devido as secas prolongadas e agora vamos de fato atuar como legisladores responsáveis e empenhados, através dessa comissão, para levantar um 'raio-x' do serviço prestado pela EMBASA. Uma vez pronto esse relatório, daremos seguimento com as medidas cabíveis, para que seja melhorado o sistema de distribuição além de cobrar um planejamento para que seja garantido essa distribuição nos períodos de criticidade, durante as estiagens prolongadas."
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.