Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 03 Maio 2024
Parse error in downloaded data


Artistas da Terra: Edinho de Lima, filho de Condeúba, lança seu CD de carreira solo

Publicado por     |   25 Mai 2014
  |  

O talentoso sanfoneiro, Edinho de Lima, filho de Condeúba, lançou o seu primeiro CD em carreira solo. A gravação teve participação especial do forrozeiro Pernambucano Tagino Gondim e o vocalista da consagrada Estakazero, Léo Macedo.

Edinho iniciou a sua vida na música ainda aos 12 anos de idade quando tocou as primeiras notas no acordeon com seu avô José de adélia. Aos 20 anos formou-se no instrumento pelo Conservatório Musical Beethoven em São Paulo, em seguida estudou por mais dois anos com a acordeonista e professora Regina Weissmann. 

Em 2000, na Itália, ganhou o segundo lugar no Concurso Internacional "CIITA DI CASTELFIDARDO" para solistas e grupos de acordeon na categoria G2. Em 2012 concluiu a graduação em Composição pela Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. No mesmo ano, foi convidado para tocar na Amsterdam Champer Opera durante apresentações em Salvador. Em 2013, passou a integrar a CAMARA (Conjunto de Câmara da UFBA). 

Paralelamente sempre vem trabalhando a Música Nordestina (Forró). Em 2006, integrando como acordeonista e vocalista o trio OS 3 MATUTOS DO FORRÓ, o grupo foi eleito revelação no FESTIVAL NACIONAL DE FORRÓ DE ITAÚNAS (ES). A partir de então, o trio passou a se apresentar por diversas capitais do Brasil e a animar muitas festas juninas por toda a Bahia.Em 2007, o primeiro cd dos 3 Matutos teve a participação especial de Tagino Godim.

O artista por onde passa faz questão de levar o nome da sua cidade de origem, que além de demonstrar sua humildade, enche os condeubenses de orgulho de ter um artista de tamanha capacidade.

Ouça o CD:

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

1 Comentário

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.