Não há nenhum registro oficial sobre o surgimento dos "mascarados" no carnaval de Condeúba, mas sabe-se que é uma tradição que acumula algumas décadas no calendário momesco da cidade. Esse ano, apesar do cancelamento da programação anunciada pela Diretoria de Cultura do município em decorrência de um crime com um servidor público, os grupos se organizaram e deram continuidade na tradicional manifestação cultural.
Fantasias diversas tem marcado os desfiles, teve gente pintando o corpo, outros utilizando as máscaras de borracha, homem se vestindo de mulher e alguns mais discretos, utilizaram apenas um chapéu ou peruca colorida. Além do desfile, os polêmicos paredões de som fazem a festa pelas ruas da cidade.
Apesar do clima de tensão que foi instaurado após o crime com arma de fogo que vitimou fatalmente o diretor de tributos do município ,Roberto Alves, nenhuma ocorrência policial grave foi registrada. A PM tem garantido a segurança dos foliões.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.