Os trabalhadores condeubenses que aderiram à paralisação nacional em protesto contra as reformas (trabalhista e previdenciária) se manifestaram em praça pública na manhã dessa sexta-feira, 28. A movimentação foi pacífica, legítima e contou com discursos de sindicalistas e vereadores. A concentração aconteceu em frente ao Mercado Municipal, na praça da feira.
Os manifestantes usaram faixas com frases contrárias as reformas que estão sendo discutidas no congresso nacional e também usou um carro de som com microfone para passar suas mensagens.
Uma parte do comércio na cidade também aderiu ao movimento e não teve atividade durante essa sexta. Os órgãos municipais seguiram suas atividades normalmente, apenas a secretaria de educação que suspendeu o expediente. "Nós entendemos e respeitamos o direito à greve de qualquer trabalhador, isso é fundamental, só tivemos o cuidado para que os alunos não ficassem prejudicados. Inicialmente, quando os professores sinalizaram que iriam parar, me preocupei por ser um ano com tantos feriados, então será proposto que esse dia seja reposto para que os alunos não sejam prejudicados." Comentou o secretário de educação
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.