Em sessão itinerante, realizada nesta quinta-feira (18) na Comunidade do Alegre, a Câmara de Vereadores de Condeúba aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 12/2017, de autoria do vereador Toinho Terêncio (PSD) feito por recomendação da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer.
O referido projeto trada da instituição no calendário festivo do município do “Dia do Condeubense Ausente”. Em seu artigo 1º o referido projeto destaca: “Fica oficializado o dia 21 de junho para serem homenageados os condeubenses ausentes”.
O objetivo é homenagear, em todo dia 21 de junho, aqueles condeubenses que, por motivo de trabalho ou estudo precisaram sair de Condeúba para outras cidades da região e até mesmo para outros estados.
Segundo o Diretor de Cultura, Ygor Ribeiro, a data, 21 de junho, será de homenagens aos “Condeubenses Ausentes” onde será promovida festas juninas tradicionais, com comidas e bebidas típicas, apresentação de artistas da terra, propiciando a esses condeubenses momentos de reencontro com amigos e familiares. Ygor destaca também que o 21 de junho marcará a abertura oficial dos Festejos Juninos no município.
“Este ano vamos usar a data para fazer a pré-venda da reedição do livro “Memoria descritiva de Condeúba”, escrito por Tranquilino Torres e reeditado pela Secretaria de Cultura Desporto e Lazer e apresentado por Dr. Rui Medeiros”, destacou.
(Fonte: ASCOM/Governo de Condeúba)
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
e interessante mais tem outras coisas que seria mais importante nao acha?