Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 29 Outubro 2020
Trovoadas Espalhadas

21°C

Condeúba

Trovoadas Espalhadas

Umidade: 92%

Vento: 9 km/h



Condeúba: Escola Alcides Cordeiro participa da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017

Publicado por     |   29 Nov 2017
  |  

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos no Brasil. Atualmente, está em sua 13ª edição e com mais de 19,5 milhões de participantes, é a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

O seu objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Voltada para a escola pública, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.


A OBMEP, até então, contemplava apenas os alunos da rede pública, mas, com a integração da OBM, passou-se a contar, também, com a participação de discentes de instituições de ensino privadas.

Desde a 1ª Edição em 2005, os alunos do Colégio Municipal Alcides Cordeiro participam e brilham com MENÇÕES HONROSAS, em praticamente todas as edições a exemplo dos ex–alunos: Ernaque Viana, Gabriela Ribeiro da Silva, Alex Paulo, Juan Henrique, Gabriel Rocha, Bianca Maria, Graziele Maria, Yan Ricardo, Raiane Penides, Luís Carlos, Pedro Henrique Brito, Geisa Caroline, Amanda Sousa, Ludmilla Oliveira, João Victor mas este ano, na 13ª Edição da OBMEP, além de 05 MENÇÕES HONROSAS, pela primeira vez no município de Condeúba, nossos alunos foram premiados com Medalha de PRATA e Medalha de BRONZE.

Vale ressaltar que aos alunos medalhistas será oferecida uma vaga no Programa de Iniciação Científica, que tem como finalidade, colocar os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula. O PIC para muitos alunos é a oportunidade certa, dada na hora certa!

Tivemos também a Premiação de uma professora de Matemática, a Sra. Maria Rita do Nascimento Ferreira de Carvalho, premiada com o diploma de homenagem e livro de apoio à formação Matemática.
Portanto, essa é mais uma conquista do CMAC. Motivo de grande alegria e muito orgulho para toda equipe escolar.

Alunos com suas respectivas Premiações na OBMEP 2017:
João Pedro (6º ANO –Professora Maria Rita) – Medalha de Prata
Isis Caroline (7º ANO-Professora Raimunda) – Medalha de Bronze
Rommel Augusto (7º ANO-Professora Raimunda) –Menção Honrosa
Maria Lúcia (6º ANO-Professora Maria Rita) –Menção Honrosa
Roger Augusto (6º ANO-Professora Maria Rita) –Menção Honrosa
RandersonCorreia(7º ANO-Professora Raimunda) –Menção Honrosa
Davi Dias (9º ANO-Professora Isabel) –Menção Honrosa

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]