Matriarca de uma família tradicional, de respeito na cidade e dona de um sorriso inconfundível, Enedina Batista de Oliveira faleceu na madrugada dessa segunda-feira (03), as 02h20. Com 93 anos (completaria 94 em outubro deste ano) e uma vontade enorme de viver, Dona Dina, como era conhecida, teve o seu quadro de saúde agravado após uma infecção pulmonar e foi conduzida à UTI, na cidade de Itapetinga, onde recebeu seus últimos cuidados.
Dona Dina era viúva de Agenor Batista (Nô Batista) e teve 18 filhos nesse mesmo casamento. Os filhos que ela deixou são: Carlino (Pelé da Farmácia), Firmino, Maísa, Edna, Osmar (Vavá) e Marinalda (Naná). Radicada na Feirinha do Morro, a família trabalhou na agricultura e posteriormente no comércio local da comunidade. Anos após a consolidação da família, se mudaram pra a cidade onde os filhos deram seguimento no ramo comercial de farmácia, produtos agrícolas dentes outros e Naná decidiu seguir na vida pública, chegando a ser a primeira presidente mulher da Câmara Municipal de Vereadores.
O seu carisma e uma impressionante simpatia não cessou nem mesmo com a idade. Sempre nas visitas que recebia em sua casa de amigos e familiares se queixava de uma dor aqui ou outra ali mas, nunca, deixando se abalar por isso. Brincalhona, carinhosa e de elevada alto estima. Essa será a marca deixada pela sua passagem aqui no plano material. Uma esposa, mãe, trabalhadora, avó, visavó e um exemplo de vida.
Descanse em paz.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.