Festa alvinegra no Mineirão. O Atlético é o campeão estadual de 2013. Mesmo com a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, na tarde deste domingo, o Galo levantou o caneco por ter vencido a partida de ida por 3 a 0, no Independência. O feito no Gigante da Pampulha garantiu o terceiro troféu seguido da competição ao técnico Cuca e o 42º da história atleticana. O time celeste, por sua vez, termina o Estadual de cabeça erguida, pois conseguiu fazer uma grande partida e por pouco não protagonizou uma reação histórica diante de seus torcedores, maioria no estádio.
Com um desempenho superior no primeiro tempo, o Cruzeiro esteve próximo de reverter a vantagem, com dois gols de pênalti de Dagoberto, aos 17 e 31 minutos. Na etapa complementar, o Galo equilibrou as ações e batalhou bastante para fazer o tento de honra. Conseguiu aos 33', também em cobrança de pênalti, convertida por Ronaldinho Gaúcho.
Campeão mineiro, o Atlético segue, agora, na luta para conquistar a Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira, o Galo vai ao México enfrentar o Tijuana pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental. O Cruzeiro, por sua vez, volta as atenções para a Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Resende na partida de volta da segunda fase, no Mineirão.
Fonte: uai.com.br
Acadêmica de Direito e vice-Presidente do Diretório do curso na Faculdade de Guanambi, assume a coluna Jurídica no FRC.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.