Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Contratação de Neymar pelo Barça é destaque nos jornais espanhóis Destaque

Publicado por     |   26 Mai 2013
  |  

A contratação do atacante Neymar, do Santos, pelo Barcelona é o assunto de maior destaque dos principais jornais esportivos espanhois neste domingo, entre eles o "Marca", o "As", o "El Mundo Desportivo" e o "Sport". O jovem jogador brasileiro vai assinar um contrato de cinco anos com o clube catalão na próxima segunda-feira. Segundo o "Marca", a negociação girou em torno de 54 milhões de euros, a segunda mais cara do clube espanhol, atrás apenas do sueco Ibrahimovic. 

Além de detalhes sobre a negociação, o "Marca" destaca o futebol vistoso de Neymar, ressaltando que para muitos torcedores da Vila Belmiro ele é um mago ou uma espécie de Pelé quarenta anos depois. De acordo com a publicação, o atacante chega em seu melhor momento ao futebol espanhol e é uma aposta pessoal do presidente Sandro Rossell, tendo todas as condições de fazer uma dupla temível com o argentino Lionel Messi. O jornal relembra ainda a final do Mundial Interclubes de 2011, no Japão, vencida pelo Barça pelo placar de 4 a 0. Na ocasião, o brasileiro teria pedido ao então técnico Guardiola, do time catalão, para contratá-lo, o que teria despertado ainda mais o interesse do presidente do clube. 

Já o "As" e o "El Mundo Desportivo" destacam a disputa entre Barcelona e Real Madrid, sobretudo nos últimos dias, pela contratação do craque santista. Os jornais também citam o seu agradecimento ao Santos e seus torcedores pelo carinho demonstrado ao longo dos últimos anos. O "Sport", por sua vez, ressalta que Neymar é o primeiro reforço do técnico Tito Vilanova para a próxima temporada.  

Neymar disputa sua última partida pelo Santos neste domingo contra o Flamengo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte.com

Mayara Domingues

Acadêmica de Direito e vice-Presidente do Diretório do curso na Faculdade de Guanambi, assume a coluna Jurídica no FRC.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.