O Vitória da Conquista não se intimidou com a vantagem e favoritismo do Bahia e goleou o time da capital dentro dos domínios conquistenses. No Estádio Lomanto Junior, o Bode mostrou porque é dono da melhor campanha do Campeonato Baiano e reverteu a vantagem do empate com 3 gols.
O Bode poderia abrir o placar ainda ano primeiro tempo, com três chances claras de gols, com Tatu e Carlinhos, mas a insistência só deu resultado na segunda parte do jogo. O gol foi marcado pelo meia Fausto, em sua melhor característica, de cabeça. Aos 3 minutos, através de uma cobrança de falta de Carlinhos, a bola foi alçada na pequena área e encontrou Fausto livre para escorar de cabeça. O meia fez seu primeiro gol no campeonato e o 15º do time na competição.
Aos 23 minutos, Diego Aragão fez o segundo gol do Conquista. Diego aproveitou o vacilo do zagueiro Tales e não perdoou. Ajeitou e mandou um balaço no ângulo direito do goleiro do Bahia.
O resultado foi fechado com André Oliveira. Aos 28 minutos, Tatu serviu André na entrada da grande área. O meia avançou, teve tempo para analisar e chutar rasteiro. A bola entrou no cantinho, sem chances para o goleiro Jean. 3X0 para o Conquista.
O placar poderia ser maior, se o juiz marcasse um pênalti em Carlinhos. Aos 35 minutos, o meia entrou livre na área e foi derrubado por Souza, o juiz olhou e mandou seguir a jogada. O Conquista ficou na bronca, pedindo pênalti.
Com esse resultado, a vantagem do empate no segundo jogo, em Salvador, foi revertida para o Conquista. O clube conquistense pode até perder por 2 a 0, que conquistará seu primeiro título baiano. O público pagante da partida foi de 8.269 torcedores, com renda de R$ 321.925.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.