Tão logo chegou a notícia que a Comarca de Condeúba estava fazendo parte de uma lista de Comarcas que seriam encerradas pelo TJ-Ba alegando corte de despesas, começaram os movimentos contrários para evitar que esse importante equipamento fosse retirado do município.
Agora, uma fonte do FRC em primeira mão traz a informação de que, em reunião ocorrida nessa tarde de quarta-feira (07), o Tribunal de Justiça da Bahia informou que a Comarca foi retirada da lista e deverá ser mantida.
Uma das ações que foi fundamental para a decisão do TJ-BA foi o compromisso firmado entre os prefeitos de Piripá, Flávio Rocha, de Cordeiros, Delci Alves e de Condeúba, Silvan Baleeiro e o Tribunal, em dividir alguns custos a fim de tornar viável a continuidade da prestação de serviços no Fórum Dr. Jayme Bulhões.
Agora, um outro pleito para a atuação do judiciário na cidade é a nomeação de um juiz titular, para que possa dar celeridade aos processos e vencer a lacuna temporal que há no serviço.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.