Bahia Notícias
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira será fuzilado no sábado (17) pelo governo da Indonésia por tráfico de drogas, de acordo com a Folha de S. Paulo. Marco e o Itamaraty já foram informados a respeito. O brasileiro foi condenado em 2004, após tentar, um ano antes, entrar no país com 13,4 kg de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta.
Será a primeira vez que um brasileiro será executado no exterior. O outro brasileiro no corredor da morte no país, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, também condenado por tráfico, teve rejeitado na sexta (9) o pedido de clemência feito ao presidente Joko Widodo. Isso significa que não há mais impedimentos legais para executá-lo.
Marco ficou "chocado" ao saber da iminente execução, diz Utomo Karim, advogado pago pelo governo brasileiro para defendê-lo. "Ele ficou muito assustado ao ser levado da cela e pensou que seria executado imediatamente." Segundo o advogado Karim, a essa altura apenas a intervenção da presidente Dilma Rousseff diretamente para Widodo poderia adiar a execução do brasileiro.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.