Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Vexame do Brasil na Copa intensifica campanha política na Bahia

Publicado por     |   10 Jul 2014
  |  

Após o fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a agenda de campanha dos candidatos à majoritária e à proporcional tende a se intensificar nos próximos dias. As peças publicitárias, os discursos e as estratégias que estavam sendo trabalhadas para serem impulsionadas, quando houvesse mais interesse do eleitorado agora conquistam maior ritmo e começam a ganhar as ruas da capital e do interior.

O resultado da semifinal Brasil-Alemanha antecipou os últimos ajustes e as coordenações de campanha e os postulantes miram apenas no foco de atraírem mais apoios e votos com visitas a entidades, viagens ao interior e celeridade na produção de materiais. As atividades já sinalizam essa movimentação.

O candidato Paulo Souto (DEM) anunciou ontem que dará a arrancada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na visita a Simões Filho. A coligação “Unidos Pela Bahia”, composta ainda pelo vice Joaci Góes (PSDB) e pelo candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), vai realizar nesta sexta-feira, às 18h30min, uma programação com corpo a corpo, caminhada e comício, na cidade. Os apoiadores da chapa de oposição na cidade pretendem fazer um grande ato político. Um dos enfoques do grupo é denunciar o descontrole da criminalidade na cidade, que apresenta o mais alto índice de assassinatos do País, segundo o Mapa da Violência. Hoje Souto participa de um encontro com vereadores de Salvador e depois se reúne com equipe de campanha.

O candidato da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, Rui Costa (PT), começa hoje uma intensa agenda de viagens para o interior, com previsão de visitas a municípios das regiões Oeste (Barreiras), Sudoeste (Vitória da Conquista) e Sul (Canavieiras). Ontem o petista visitou a Fundação Dr. Jesus, entidade de internamento para dependentes químicos, dirigida pelo deputado Sargento Isidório (PSB). Além disso, ele recebeu a visita e o apoio do prefeito do município de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV).

A candidata Lídice da Mata (PSB) foi empossada, ontem, membro do Conselho Consultivo do Olodum. Lídice assinou o termo de posse na sede da entidade, no Pelourinho, e recebeu o diploma de conselheira do presidente do Olodum, João Jorge. A socialista tem concedido uma maratona de entrevistas. Ontem, ela, em conversa com a rádio Tudo FM, destacou o objetivo de reduzir a evasão escolar e o índice de repetência e alfinetou o governo. “É uma herança maldita que o governo Wagner pegou e não conseguiu superar. Temos que recuperar a capacidade de deixar o jovem na escola, ele entra de manhã e sai no final da tarde, tendo acesso ao conhecimento formal, à prática esportiva, a cultura, lazer e divertimento”, defendeu a candidata.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.