Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 20 Fevereiro 2020
Parcialmente Nublado

26°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 57%

Vento: 9 km/h



Souto afirma que estado do Hospital Geral de Vitória da Conquista é ‘desumano’

Publicado por     |   04 Ago 2014
  |  

O candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), fez duras críticas à administração do Hospital Geral de Vitória da Conquista, classificando-o como “desumano”. Nesta segunda-feira (4), o ex-governador esteve no local e ouviu os relatos de médicos e pacientes sobre as condições do centro médico.

Dentre as críticas feitas, estão a falta de materiais para procedimentos médico-hospitalares básicos até a utilização de três corredores em substituição à enfermaria, como tentativa de atender à elevada demanda regional. Eles foram apelidados de “Corredor da Morte”, “Faixa de Gaza” e “Rascunho do Inferno” pelos internos. Além disso, os médicos destacaram a necessidade de implantar uma Unidade de Queimados, inexistente em Conquista, e ampliar a UTI infantil e adulta do Hospital Geral.Souto propôs que os profissionais formulassem um documento com as principais demandas na área de saúde pública naquela cidade para trabalhá-las caso seja eleito.

Com informações do Bahia Notícias

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.