Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 22 Novembro 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Em entrevista, Guto insinua que outro nome, que não o dele, poderá disputar 2016, pela situação

Publicado por     |   16 Set 2015
  |  

As dificuldades são muitas. Desde que assumiu o paço municipal, o Prefeito José Augusto (Guto - PT), de Condeúba, ainda não conseguiu trazer expressividade para sua gestão, nem reverter a crescente rejeição da sua atuação à frente do executivo municipal. Uma recente entrevista concedida pelo petista ao site Expressão Bahia, um tanto contraditória, é o reflexo claro desse cenário. "Em relação as eleições, ele afirmou apenas que se o continuar dando tudo certo ele vê a possibilidade de ser candidato, mas não só a vontade dele prevalece, ainda haverá algumas reuniões internas para que o candidato seja definido."

Ou seja, já há um movimento não só externo, mas também interno de reavaliar o nome de Guto, como de fato, um bom candidato para as eleições de 2016, algo muito incomum de se ver em reeleições, e também contrário a alguns discursos do próprio prefeito de meses atrás - A situação parece se agravar. De acordo com fontes ligadas diretamente ao prefeito, as próximas eleições traz grandes desafios da ordem política para o grupo. O principal deles gira na definição do vice candidato, que pode causar até uma divisão dos aliados, dando origem a um terceiro grupo político na cidade, a depender do desfecho.

De um lado, uma ala apoia a manutenção da atual vice-prefeita na chapa para 2016, principalmente por ter grande participação em algumas das poucas realizações do governo, do outro, sob forte pressão, nomes como o do ex-Secretario de Obras e Infraestrutura e advogado Diolino Telles, reúne apoio e acumula força política. 

Outro calcanhar de aquiles que o grupo já vem enfrentando, são as disputas internas pela liderança de partidos que vem gerando indisposições, controversas e divergências, criando, já dentro do grupo, alas antagônicas, declaradamente. O fato é que, os dias vão passando, a situação econômica do país se agravando, e o povo ainda aguarda ansioso por tudo o que foi prometido em campanha eleitoral. Pela entrevista, o prefeito disse estar esperançoso para o ano que vem. Resta agora aguardar. Até as eleições, falta pouco mais de um ano, é o tempo que o governo tem para mostrar a que veio, apesar de se tornar tudo mais difícil para se realizar qualquer ação, por se tratar de ano eleitoral.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.