Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 23 Novembro 2024
Parse error in downloaded data


Temer assina convocação da reunião do desembarque do PDMB da gestão Dilma

Publicado por     |   18 Mar 2016
  |  

Vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer assinou na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, o ato de convocação do diretório nacional da legenda para o próximo dia 29 de março. Nesse encontro, o colegiado vai decidir sobre o rompimento do partido com o governo petista de Dilma Rousseff. Estima-se que já está consolidada a maioria a favor do desembarque.

A pedido de Temer, a reunião foi remarcada do dia 28, uma segunda-feira, para 29 de março. A convocação foi apoiada por 12 diretórios estaduais do partido, três além do mínimo exigido pelo estatuto partidário. Entre esses diretórios está o de São Paulo, ao qual Temer é filiado.

Sintomaticamente, o PMDB decidiu se equipar o para o rompimento num instante em que Lula, de volta às articulações brasilienses, fala em reinserir o partido no núcleo decisório do governo. Se sobreviver às ações judiciais que questionam sua presença na Casa Civil, Lula encontrará no PMDB um desafio duro de roer.

Hoje, a maioria do PMDB enxerga no vice Michel Temer, principal beneficiário de um eventual impedimento de Dilma, uma perspectiva de poder que Lula já não pode oferecer.

Blog da Resenha Geral

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.