Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 21 Novembro 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Sem conseguir empréstimo e sem recursos dos governos, reeleição de Guto tende a ser difícil

Publicado por     |   27 Jun 2016
  |  

O cenário político para as eleições municipais de 2016 vem se definindo e após os festejos juninos o tema deve ser foco nas rodas de conversas das cidades pequenas. A campanha começa oficialmente em 16 de agosto.

Em Condeúba, a reeleição do prefeito Guto (PT) tem se tornado difícil pelos obstáculos encontrados para concluir as poucas obras iniciadas, ou até mesmo iniciar outras obras que faziam parte do seu plano de governo. 

Uma das apostas do prefeito para a reta final da sua gestão foi tentar um empréstimo junto ao DesenBahia no valor de R$ 3.000.00,00 (três milhões de reais), que apesar de comprometer as futuras gestões do município com uma parcela salgada para pagar, poderia vir a reduzir a avaliação negativa do seu governo e consequentemente facilitar a reeleição, mas o banco ainda não liberou o dinheiro por não aceitar a documentação entregue, que segundo informações está relacionado com as garantiras dadas pela prefeitura.

Outro problema está com as emendas parlamentares, que seriam utilizadas para o término de calçamentos iniciados em algumas ruas da cidade, mas devido a crise financeira que assola o país e a escassez de recursos, não devem ser liberadas para esse ano de 2016, fazendo com que as obras fiquem pelo meio do caminho e irrite ainda mais os moradores que seriam beneficiados.

Além disso, a máquina publica municipal está com boa parte dos recursos próprios comprometidos com a quantidade de cargos que foram criados, os valores pagos para assessorias e consultorias, além dos custos de rotina.

Por fim, o prefeito ainda deve ter que responder para a justiça alguns processos que foram abertos pela oposição devido a possíveis irregularidades ou abusos cometidos pela gestão, conforme já foram noticiados pelo Folha Regional de Condeúba.

Nesse cenário, aliado à péssima maré que o PT vem enfrentando no país inteiro, envolvido em escândalos de corrupção, com membros do partido presos e a presidente enfrentando um processo de impeachment, os ventos serão totalmente desfavoráveis para José Augusto navegar até sua reeleição.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

2 comentários

  • odeilio soares
    Link do comentário odeilio soares Terça, 05 Julho 2016 08:29

    Esse prefeito que ta ai agora se não fez nada agora pelo nosso município imagina se ele ganhar de novo vamos votar consciente.odeilio de condeuba

  • ivan oliveira
    Link do comentário ivan oliveira Terça, 28 Junho 2016 08:32

    Prezados Condeubenses.
    Vosso prefeito tinha tudo pra fazer uma gestão para ficar na história, governo federal, estadual e deputados na sua mão. Eu que sou vizinho e muito frequento esta cidade sinto orgulho sim, mas pelo povo maravilhoso, amigo e hospedeiro. Confesso ver com muita preocupação em ano eleitoral a correria do sr. Prefeito essa busca por empréstimo onde o mesmo vai comprometer a estabilidade futura não so da finanças da prefeitura e sim de uma maneira geral. Acorda povo amigo, ta na hora de mudança, o Brasil esta mudando. Troca de prefeito. ( Ivan - S..J.paraiso)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.